WordPress vs Blogspot: Por que ter um domínio profissional?

images

Essa semana um amigo meu que sabe que tenho um blog hospedado em domínio próprio, perguntou-me isso: “Por que ter um domínio profissional e pago, sendo que qualquer um pode abrir um blog de graça?” E eu fiquei pensando na pergunta depois e resolvi escrever minhas conclusões no blog,  porque essa pode ser a dúvida de quem vai dar o que eu considero o primeiríssimo passo no internet marketing que é abrir o seu blog profissional.

Realmente, hoje é possível criar um blog de graça no Blogger, que é a plataforma de blogs do Google, e para quem não sabe , até mesmo no WordPress é possível ter um blog de graça como um subdomínio “seublog.wordpress”. Se isso é verdade, por que não posso criar meu blog profissional de forma gratuita? Na verdade você pode, mas eu só aconselho isso se realmente não puder fazer esse investimento inicial, pois ao fazer qualquer coisa na internet que seja gratuita, você pode estar sujeito a qualquer mudança que for imposta ao seu blog/site sem poder nem mesmo reclamar ou recuperar seu conteúdo, caso o site seja tirado do servidor, afinal, você estava fazendo uso de algo totalmente gratuito não é mesmo? No caso de um blog hospedado em servidor próprio você diminui muito as chances de acontecer algo desse tipo. Existem alguns outros tópicos que podemos considerar, devido à sua importância:

  • Credibilidade
    Ter um domínio amigável, que de preferência de uma prévia sobre o tema central de seu blog e que seja conhecido por quem acessará o seu site é muito importante pois passa ao visitante a confiança que ele precisa para ler suas informações e quando quiser, adquirir algum produto em seu site. Um domínio .net (como o deste site) ou .com ou .com.br custam pouco menos de 30 reais ao ano e são um investimento que vale muito para passar credibilidade ao site.
  • Plataforma com recursos profissionais
    A plataforma WordPress hospedada terá para você, além dos recursos WordPress, os recursos do Cpanel de sua empresa escolhida de hospedagem, você pode fazer as alterações que quiser a qualquer tempo, adquirir vários plugins que o ajudarão a deixar seu blog bem moderno.
  • Marketing Pessoal
    Ter a sua imagem associada a um site com domínio profissional passa aos leitores a sua seriedade e compromisso com eles, mostrando que você mesmo faz o que está dizendo a eles para fazer.

A minha conclusão e conselho para quem está para dar esse primeiro passo no internet marketing então é a seguinte: adquira um domínio profissional para seu blog ou site, isso é muito importante. Em qualquer área em que você quiser se profissionalizar, você deve adquirir ferramentas de um profissional da área, e no internet marketing não é diferente.
Uma boa dica que dou para quem vai tomar essa importante decisão é que adquira uma hospedagem clicando neste link da HostGator que além de ter ótimos planos, possui um programa de afiliados também muito bom.
Obrigado, e não deixem de comentar!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Washington Silva tem 22 anos e é técnico em eletrônica, está se formando em Ciência da Computação pela Unip (Universidade Paulista), ele dedica seu tempo livre ao seu trabalho de webmarketer, profissional que ganha dinheiro online, sendo o autor do site GDO - Ganhando Dinheiro Online.

2 Comments

  • Ricardo
    21 mar 2013 | Permalink | Responder

    Isso é um conluio. Em todo site de negócio pela internet a gente vê um post incentivando que o leitor assine uma hospedagem. Mostram “mil” razões. Incentivam a pessoa a assinar mesmo sem saber se ela vai ter sorte nos projetos.
    No final do post dizem na cara pra assinar um plano do hostgator. KKKKKKKKKKK

    Vcs precisam de conteúdo, marqueteiros. Por isso que a maioria de vcs fracassa. Não têm o que oferecer. Só querem empurrar as vendas.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • 22 mar 2013 | Permalink | Responder

      Olá Ricardo, obrigado pelo comentário, mas só para esclarecer , o que eu incentivo nesse post é que a pessoa tenha um blog profissional e para isso ela precisa de uma hospedagem. Eu uso e recomendo a Hostgator porque acho que dá um bom suporte para quem está no começo e por um bom preço. Outra coisa, projetos não dependem de sorte, por isso são projetos, são planejados e com paciência e persistência implementamos.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)

One Trackback

  • 24 fev 2013 | Permalink | Responder

    Blog…

    I’ll immediately take hold of your rss as I can’t in finding your e-mail subscription link or e-newsletter service. Do you’ve any? Please let me recognize in order that I may just subscribe. Thanks….

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)

Leave a comment

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Your email is never shared. Required fields are marked *


Fatal error: Call to a member function getAddThisLayers() on a non-object in /home/gdoga409/public_html/wp-content/plugins/addthis-related-posts/backend/AddThisSharingButtonsFeature.php on line 200