Investir em você e no seu blog é realmente necessário?

Hoje estou aqui para falar sobre um assunto muito importante e muito interessante para todos os que possuem um blog. Repare no título:

Investir em você e no seu blog é realmente necessário?

Pense bem, pois se você criou um blog recentemente e tem o objetivo de ser um profissional do internet marketing você deve estar disposto a investir. Se você, por exemplo, criasse um negócio em um nicho qualquer fora da internet (off-line), você não precisaria fazer um investimento inicial para colocar seu negócio para funcionar? Na internet não é diferente e na verdade posso afirmar que o investimento inicial necessário é bem menor. Atualmente tem surgido muita informação na internet de que é possível ganhar dinheiro com blogs, mas se você criou um blog com o único intuito de fazer um dinheiro fácil e rápido, sinto dizer lhe que isso não ocorrerá. Pode até ser informar um pouco mais nesses outros artigos que publiquei:

Esses artigos com certeza o ajudarão a ter uma visão mais clara sobre o que estou falando. Contudo você tem o direito de olhar uma segunda opinião e para tal eu li um artigo muito interessante recentemente falando sobre o assunto e aqui está:

Por que devo investir para ganhar dinheiro com um blog?

Investindo no seu blog

Investindo no blogPortanto, para quem quer alçar voos maiores no webmarketing é de extrema importância que tenha isso em mente ou mude a sua mentalidade para ganhar dinheiro na internet. Se você ainda não possui um domínio profissional para o seu blog, saiba que o custo é baixo e pago anualmente, algo entre 25 e 30 reais. Nem pense em domínios gratuitos como .tk, .vai.la, co.cc e afins. No passado, eu tive um desses citados e garanto a você que esse tipo de domínio não é levado a sério pelos motores de busca de uma forma geral, ficando sempre atrás de domínios profissionais nos resultados de busca orgânica, portanto para um site profissional, eu não recomendo esse tipo de domínio, um .com, .com.br ou .net será bem mais fácil de rankear e mais fácil para pessoas leigas no assunto lembrarem também!

Investindo em si

Investindo em você

E além de investirmos no nosso negócio online, seja ele um site ou blog, devemos investir também em nós mesmos. De que forma?

Adquirindo conhecimentos novos para você e seus negócios. Para quem está disposto e possui tempo suficiente, existe muita informação disponível gratuitamente na internet para você pesquisar e atualizar-se. No entanto, sabemos que há também informação paga de excelente qualidade para adquirirmos bons e novos conhecimentos e é disso que estou falando quando digo investimento em você.

Comprar um novo curso ou e-book nunca é um desperdício e sim um investimento, o dinheiro que você gastou, muitas vezes é pequeno se comparado aos retornos que você terá. Além disso, muitos desses cursos permitem que você torne-se um afiliado e possa revender os produtos que comprou (somente com a autorização do autor do curso, claro!) ficando com parte do lucro ou com lucro total no caso dos chamados infoprodutos com direitos de revenda.

Este artigo tem o objetivo de ajudar a todos que ainda não tomaram essa decisão de investir e por isso não estou colocando links de programas dos quais participo, pois você que já navega atrás da sua oportunidade online já deve conhecer muitos deles, ressalto apenas que essa decisão deve ser tomada com cautela para escolher algo sério, ético e honesto.

Seja como, onde e em quem for, investir é necessário para que essa empreitada online seja de sucesso. Espero ter ajudado nesse artigo a abrir um pouco mais a mente dos leitores para essa importante realidade. Não deixam de se juntar a essa discussão, deixe sua opinião abaixo, comentem !!!

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/10 (0 votes cast)
VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0 (from 0 votes)

Washington Silva tem 22 anos e é técnico em eletrônica, está se formando em Ciência da Computação pela Unip (Universidade Paulista), ele dedica seu tempo livre ao seu trabalho de webmarketer, profissional que ganha dinheiro online, sendo o autor do site GDO - Ganhando Dinheiro Online.

2 Comments

  • 11 jan 2014 | Permalink | Responder

    Olá Washigton,

    São artigos como esse que fazem toda a diferença no Internet Marketing parabéns meu caro.
    Realmente é preciso investir tanto no nosso Eu Ltda, como também em nossos projetos seja ele online ou offline.

    Parabéns mais uma vez, vi que você estuda Ciência da Computação sou apaixonado por essa área de Tecnologia.

    Eu também comecei fazer faculdade em 2013 curso Sistemas da Informação e estou muito contente ainda estou no 1 semestre sou peixe pequeno rsrsr mas logo logo consigo termina esse faculdade.

    E já vou engatar e outra para aprimorar o meus conhecimentos sobre o Mundo da Tecnologia .

    Grande Abraço e Sucesso @gora.

    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
    VA:F [1.9.22_1171]
    Rating: 0 (from 0 votes)
    • 13 jan 2014 | Permalink | Responder

      Olá Leandro, eu me inspirei no seu artigo para escrever esse, acho que é um bom tema para discutir… Como seu negócio vai crescer se você não acredita nele?
      A melhor forma de mostrar que acredita é investindo e trabalhando sério. Realmente eu estudo Ciência da Computação, é uma das áreas que eu adoro. O seu blog está excelente, eu sempre estou lendo seus artigos. Um grande abraço e sucesso.

      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
      VN:F [1.9.22_1171]
      Rating: 0 (from 0 votes)

Leave a comment

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Your email is never shared. Required fields are marked *


Fatal error: Call to a member function getAddThisLayers() on a non-object in /home/gdoga409/public_html/wp-content/plugins/addthis-related-posts/backend/AddThisSharingButtonsFeature.php on line 200